2 de mar. de 2013

Como atrair leitores ao em vez de apenas seguidores



1- Diga não ao “seguindo, segue de volta”
O primeiro passo de todos é não ficar falando de blog em blog o estúpido do “seguindo, segue de volta?”. O que você tem que fazer é cativar seus leitores, dai eles se interessarão pelo blog e ira visitar todo dia para acompanha-lo de perto. Mas se você alinhar no amigo ai, fique sabendo que só vai aumentar aquele número que fica na sua sidebar, nada mais, pois as visitas se manterão na mesma e o interesse pelo seu trabalho quase nulo.
2- Erros? Jamais
Tudo bem que o erro é humano, mas você precisa por na sua cabeça que errar não é bom, se você quer leitores de verdade, não fique errando palavras obvias ou abreviando, pois isso acaba denegrindo a visão que o leitor tem sobre o texto.
3- A imagem para o princípio do post
Pois é, cada coisa que eu vejo, gente pondo a foto de cabeçalho de um bolo enquanto que o post está falando da blusa rasgada, que parvo isso. Pelo amor de Deus, ponha uma foto que tenha a ver com o post, se o post fala de amor, ponha uma foto com um coração ao menos.
4- Ser simpática
O carisma vem depois disso, primeiro trabalhe na simpatia, se você já é simpática de nascença então não importa, mas se você é aquela que está pouco se lixando para o que vão falar, leia isso: Se foi elogiado, elogie também, porque elogio não tira pedaço não; Se foi convidado para visitar tal sítio, vai, você não vai morrer por isso, se não gostar não precisa voltar, mas como você vai saber isso se não experimentar.
5- Trate dos problemas em incógnito
Se você foi plagiado ou insultado, não devolva na mesma moeda, procure a tal pessoal em silêncio, não adianta nada fazer um escândalo e tentar destruir o blog do outro, na paz se resolve tudo.
6- Escreva textos cativantes
Se tiver talento ele ira aparecer, mas se ainda não o descobriu, é só pensar bastante e criar um texto digno de leituras.
7- Divulgue sim, mas não exagere
Pode divulgar o blog em outros blogs, mas ao em vez de dizer “seguindo, segue de volta” você poderia usar o termo “se quiser visite meu blog” de ao leitor a opção de negar ao atendimento desse pedido. Você pode também divulgar o blog nas redes sócias, que da mais resultado, mas não exagere, pois acaba se tornando muito chato ver seu blog aparecendo no feed de noticias de 5 em 5 minutos.


2 comentários:

  1. Adorei o texto! Muitas das vezes eu aviso à pessoa que estou seguindo-a, com um simples "seguindo" e então ela já sabe e tem a opção de seguir caso queira XDD Mas são boas ideias pra quem anda meio perdido na publicidade ^^

    Gostei do blog. <3
    http://www.oldoakthread.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post e volte mais vezes.
Mas atenção:
-Não vale insultar ou difamar o blog
-Não divulgue seu blog sem comentar algo antes
-Para falar de afiliações, entrevistas entre outros que não tenham haver com o post, procure meus contactos ou deixe um comentário no post sobre os contactos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...