28 de mar. de 2013

Dica de filme: Bullying Virtual



Primeiro eu gostaria muito que vocês visitassem esta página (www), lá vocês encontrarão o post que eu fiz para o UBOQ que é uma união de blog de qualidade criado pela Esteffani e se gostarem poderão participar da união e claro podem comentar o meu post!

Mas vamos ao post, que será sobre o Bullying virtual, um filme que nos mostra muito, mas muito mesmo, uma lição de vida muito boa, um exemplo a seguir.

Sinopse: Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.

Veja alguns momentos do filme:
Quando ela resolve mostrar a mãe, aqueles insultos horríveis!
Ela e sua amiga resolvem dar um basta naquilo.

Bem o filme é meio velhinho, mas o que eu realmente queria mostrar-vos era que o bullying é uma coisa horrível, e por vezes nós somos vítimas disso e nossos pais nem se quer se apercebem de tal. Mas a mensagem mesmo é: “Controle-se, a sua vida não é baseada no que os outros falam, mas sim no que você pensa, não se deixe levar, não deixe que as bocas tortas te aflijam e principalmente, nunca baixes a cabeça, se não deixas cair a coroa, princesa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post e volte mais vezes.
Mas atenção:
-Não vale insultar ou difamar o blog
-Não divulgue seu blog sem comentar algo antes
-Para falar de afiliações, entrevistas entre outros que não tenham haver com o post, procure meus contactos ou deixe um comentário no post sobre os contactos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...